.

.

terça-feira, 20 de junho de 2017

CAMINHÃO QUE TRANSPORTAVA MÓVEIS PERDE FREIO EM ITAPEVI

Caminhão de Tamanho Grande perde freio e derruba poste
O caminhão transportava móveis e perdeu freios em subida, atingiu três carros e destruiu completamente um poste.

Um caminhão de tamanho elevado que transportava diversos móveis, ficou aparentemente sem freios ao tentar subir uma rua próxima a rotatória da cohab no centro, o fato ocorreu ontem (segunda-feira) dia 19, por volta da 12:00, próximo a três escolas municipais, o local também é rota de centenas de pedestres e alunos de uma quarta escola (estadual), e o incidente ocorreu no horário de começo de saída de alunos.
O veículo atingiu três carros, arrancou e destruiu completamente um poste, e só parou quando passou por cima do poste de concreto e ferragens, por sorte ninguém se feriu.
Alguns móveis se espalharam pela pista, o fato atraiu a atenção de muitos curiosos, principalmente de quem trafegava pela pista, causando lentidão.
Com o impacto o quarteirão inteiro ficou sem luz.


///////////////////////////////////// Motoristas e seus veículos (desrespeito)



Descasos e mais descasos em Itapevi e Região
  O fato que aconteceu neste dia, ainda esta sendo apurado, a dúvida é se foi falha humana ou mecânica e será decidido por uma perícia. O incidente poderia ter sido muito trágico, mas conforme o caminhão foi descendo, com o barulho dos impactos, primeiramente sobre os carros, deu tempo para as pessoas sair correndo. Não se sabe se o motorista bateu no poste propositalmente para o caminhão não atravessar a via, pois o ocorrido poderia ter sido muito pior.
 O acidente com o caminhão serviu para levantar novamente várias questões sobre o modo como os condutores de veículos trafegam em Itapevi e Região.
É quase que constante o desrespeito de motoristas que trafegam sem o mínimo de respeito com os pedestres e ciclistas. Sempre em alta velocidade, motoristas ignoram que ciclistas e pedestres tem a preferência, são muito raros os motoristas que trafegam com velocidades que facilitam a vida de todos.
 Aumentou muito o índice de violência no transito, provocado principalmente pela incompetência, marginalidade e pura maldade dos condutores.
 Não é a toa que no mundo inteiro diversas pessoas preferem em andar de bicicleta ou a pé sem roupa, para mostrar que cada um deve cuidar da própria vida. E quem trafega com veículos deve respeitar a vida dos outros.
 Em alguns casos esse gesto serve para que a pessoa seja melhor notada caso ande na via, como é o caso dos ciclistas. Tal ato, ganhou até uma corrida anual, "O Pedalada Pelada", que acontece em São Paulo e diversas outras cidades do Brasil.


 Eventos Corridas e Passeios de Conscientização no Trânsito
Passeio Ciclístico realizado em São Paulo

 No Brasil inteiro ocorrem vários passeios ciclísticos para incentivar a prática do mesmo e também para tentar valorizar os ciclistas e pedestres.
 Os eventos que ocorrem todos os anos e em várias cidades, tem como finalidade de conscientizar todos os motoristas de motos, carros e caminhões de que é preciso respeitar mais aqueles que andam ou pedalam nas ruas.


Caminhada pelada em Porto Alegre


Itapevi Blog Cidade 2017
(Da redação)





3 comentários:

Jofre disse...

A maioria passa por cima mesmo!
Horrivel essa situação!

MOBILIDADE COTIA disse...

Olá Genezio poderia atualizar o link do Cotia Blog : http://mobilidadecotia.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção .

Anônimo disse...

MAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO EM ITAPEVI
INICIO DA REVOLUÇÃO HOJE 17/08/2017
AMANHÃ 18/08/2017 INICIO DAS PASSEATAS PELO BRASIL!
VAMOS COMBATER OS MALDITOS DESTE PAÍS!
Compartilhem e façam as suas reuniões também para nos encontrarmos nos movimentos em cidades da Grande São Paulo e o resto do Brasil deve fazer o mesmo!
Lembre-se que a corrupção tomou proporções gigantescas, transformando muitas prefeituras em cartéis do crime! Mas agora daremos a resposta! Meu primo já se encontra com um megafone, alertando a população sobre os centenas de esquemas de picaretagem que estão acontecendo nos dias atuais