.

.

segunda-feira, 3 de março de 2014

PEDALADA PELADA EM ITAPEVI E COTIA


Passeio Ciclístico do Pedalada Pelada pode ganhar versões Itapevi e Cotia

Tradicional Passeio Ciclístico acontece em várias cidades do Brasil. Em São Paulo o evento sempre acontece no começo de cada ano, e atrai cerca de 450 ciclistas que se reúnem na Praça do Ciclista no centro de São Paulo.

Da Redação: O tradicional “Pedalada Pelada” pode ganhar versões nas cidades de Itapevi e Cotia, tudo porque é grande os corredores ciclísticos que moram em Itapevi e Cotia que participam ou já participaram de pelo menos em alguma tradicional corrida que ocorre no Centro da Capital Paulista.
Em São Paulo o evento atrai ciclistas de toda a grande São Paulo e até do interior, reunindo-se no centro de São Paulo sempre em dois ou três grupos, que na hora da concentração se reúnem todos na Praça do Ciclista e da lá partem para o passeio ou corrida livre como é definido por alguns participantes. Em 2013, o passeio reuniu cerca de 420 ciclistas, que trafegaram no Centro de São Paulo em baixo de uma forte chuva. Durante o evento uma equipe de TV do programa pânico, foram até lá para novamente falar de uma forma estereotipada e com tom gozador do “Pedalada Pelada”, como sempre ocorreu anteriormente. A equipe foi hostilizada pelos corredores que jogaram tinta em toda equipe, que depois disso acabou correndo para o outro lado da rua de onde ocorria o evento, foram para debaixo de um pátio de um prédio, de onde fizeram uma matéria final de fechamento e foram rapidamente embora, por fim a matéria nem se quer foi ao ar. Existe uma briga entre ciclistas ligados ao “Pedalada Pelada’’ contra o programa pânico, tudo porque na primeira edição, o programa fez uma matéria que praticamente falou mal do evento e rebaixou a imagem dos organizadores e participantes, além disso a policia agrediu a vários ciclistas, e o programa mostrou isso em primeira mão, dando a entender que a policia estava certa, além disso existe testemunhas que dizem ter visto os membros do programa dando muitas risadas quando os ciclista foram presos. Hoje a polícia esta presente em grande numero nos eventos, mas agora para escoltar e proteger aos ciclistas, criando uma faixa exclusiva nas principais avenidas de São Paulo durante o percurso dos passeios.

Garota completamente nua em um dos eventos realizado em São Paulo


Ciclistas durante uma edição especial realizada no começo de 2014

O grupo “Pedalada Pelada’ é um projeto cultural de luta pacifica por uma causa, que divulga vários termos culturais, a principal é a conscientização de motoristas de veículos motorizados para que tenham um maior respeito não apenas para ciclistas, mas também para os pedestres. O “Pedalada Pelada” divulga isso de uma forma limpa e muito bem humorada. O evento também tenta passar que ninguém é melhor do que ninguém e cada um cuida da sua vida, e usam várias frases, uma delas diz: “tão nu quanto você ousar”, então os competidores podem vir como quiser, tanto fantasiados, semi-nus ou completamente nus como foi a maioria de vários Pedalas Peladas no Brasil e no resto do mundo.
Com a versão em Itapevi – Cotia, essa nova edição (ainda sem uma data definida), poderia ter a participação de vários competidores de cidades vizinhas como as próprias cidades sedes e das demais próximas, como Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, São Roque, Embu das Artes, etc.






Matéria: Da Redação Itapevi Blog Cidade
Colaborou: Diego (morador de Itapevi participante da edição 2013)

Fotos: Internet

15 comentários:

Salvino disse...

Tinha que ter mesmo, e um horário bom para isso, (por causa do aperto que essa cidade tem), seria de madrugada!

Salvino disse...

Tinha que ter mesmo, e um horário bom para isso, (por causa do aperto que essa cidade tem), seria de madrugada!

dinho disse...

Seria muito legal e engraçado.

Anônimo disse...

Fui Pelado de Bike do bairro do Bela Vista até Cotia.

Freitas disse...

Eu fui no Pedalada Pelada de 2013, andei de bike e filmei em HD!
Neste ano não deu para ir, mas em 2015, estarei lá e com uma galera de peso.

Anônimo disse...

Tai um movimento alegre e irreverente! Muito legal!

Wag disse...

Muito legal o pedalada pelada, deveria ter mais edições em outras cidades!

Tiago disse...

Atenção Galera!

O Próximo Pedalada Pelada de 2015
(edição 8 do evento)
Vai ocorrer no dia 14 de Março (sábado) na cidade de São Paulo.
Praça do Ciclista!

Moacir! disse...

No dia 14 vai ocorrer em São Paulo, e na volta, na madrugada do dia 14 para o dia 15, vamos fazer em Itapevi. Vai ser de madrugada o Pedalada Pelada de Itapevi! Cada um começa a corrida em seu bairro e quem quiser se dirija para o centro, para encontrarmos na Praça 18 de Fevereiro!

Valleu tai o convite!

EDEVANIA disse...

FOI DEZ O 8* PEDALADA PELADA!
NOTA 10

breno disse...

Deveria ter td mês!!!

VANESSA disse...

Certamente um evento muito legal que não ganha nenhum apoio dos ricos da mídia, eles so tem apoio de pessoas humildes!
Eu apoio o Pedalada Pelada!

Anônimo disse...

eu sempre ando de bike!
muito legal isso!

Edeneia R. disse...

Hoje (16/03) teremos a partir das 16:30 hs na praça do ciclista o tradicional PEDALADA PELADA EDIÇÃO 12. A Largada do evento acontecerá ás 20:00.
O evento deverá ter a participação de 1.200 pessoas vindas de São Paulo e demais cidades.

Em Itapevi, Cotia e Barueri teremos o Caminhada Pelada.

Sabrina Damasceno Sexo Air disse...

Tenho um projeto similar, mas é todo mundo pelado no aviao! O avião do SEXO