.

.

sábado, 18 de maio de 2013

Melhorias: Boas condições nas Estradas




Itapevi e Região

Ruas nota 10, terrenos sujos e áreas abandonadas nota 0.


Limites da cidade apresentam boas melhoras nas estradas, com ruas planas e limpas para pedestres e veículos andarem tranqüilos, porem terrenos cheios de mato com lixo e áreas abandonadas preocupam.


Quando milhares de motoristas de Itapevi ou de qualquer outra cidade próxima ou distante conhecem durante os seus passeios de carro os limites das cidades, e trafegam cruzando as diversas áreas próximas de divisas que separam, sobretudo a cidade itapeviense das demais cidades, estão aos poucos se deparando com uma ligeira melhoria nas condições das estradas.


Nos tempos atuais Itapevi vem investindo pesado na qualidade do asfalto mesmo em locais distantes do centro e com isso quem ganha são os motoristas e habitantes destes locais, sendo que algumas dessas localidades são praticamente desconhecidas. Porem de nada adianta investir apenas nas estradas e deixar de lado o que está ao redor dela. Em muitos bairros o cenário é positivo, com o progresso crescendo de uma maneira forte e ordenada, porem em alguns locais impera o abandono de grandes áreas, algumas delas em situações sinistras, com entulho, casas derrubadas, muros extensos e irregulares, etc.

É muito comum nestes locais praticamente ainda desertos encontrarmos diversos terrenos abandonados, muitos deles cheios de lixo e mato, entulho e construções inacabadas ou demolidas. O problema é que para a maioria dos donos, não é vantajoso investir agora, mas sim deixar para o futuro. O problema se torna ainda maior quando o local abandonado pertence a algum órgão público.
Terrenos enormes, abandonados, planos e cheios de mato servem para caminhões clandestinos despejarem entulho, muitos deles vindos de fora de Itapevi. Nestes locais também proliferam pragas como baratas, insetos, aranhas e ratos, além de outras pestes e pragas. Já foi destaque na imprensa de Itapevi que grandes centros de estudos entre eles a conhecida Etec e a Faculdade Itapeviense, até hoje não foram implantadas aqui por falta de terreno. Terrenos abandonados em Itapevi é o que mais tem, e isso é um fato verdadeiro. Para uma região crescer de verdade é necessário em primeiro lugar ter asfalto, depois ter gente, em seguida as devidas construções de escolas, comércio, parques e praças, passarelas, prédios, etc.


Um grande exemplo para esse incentivo é a região de Itaquera onde está sendo construído o estádio corintiano de futebol do Itaquerão para a copa do mundo. Há alguns anos atrás no mesmo terreno, era um local que por décadas ocorria sempre muito descaso, assaltos, despejo de entulho e lixo doméstico, sujeira a céu aberto, abandono de carros roubados, fogueiras e até macumba com sacrifício de animais, etc. Por causa da construção desse estádio, essa região terá um progresso e um comercio forte e será uma das mais modernas e promissoras da cidade de São Paulo.









Matéria: Gildázio Pereira (Genézio)

Fotos: Jonny e google maps

Blog Itapevi Cidade – 2013

14 comentários:

Anônimo disse...

O ASFALTO É MUITO VARIADO, EM ALGUNS LOCAIS E BOM OUTROS SAO PESSIMO

Thuany disse...

Moro no jd vitápolis, e as ruas estão um caos.

Anônimo disse...

rua de terra tem bastante ainda.

JAIME disse...

Grande coisa? Para a população de itapevi o asfalto funciona como pão e circo.

Jonny disse...

A Matéria fala sobre estradas intermunicipais, que realmente devem estar em boas condições, por envolver diversas cidades. Mas enquanto as ruas e estradas de bairros? Quando o assunto é bairro a coisa muda um pouco!

Anônimo disse...

progresso justo sim
progresso corrupto eu to fora

Anônimo disse...

Essa gostosa ai eu conheço!

Laurinha disse...

VERDADE!
Minha tia mora em Itaquera, mais ou menos uns 500 metros de distância do atual estádio do corinthias. Ou seja: bem próximo deste local. A alguns anos atrás quando esse local estava abanonado, por volta das oito da noite dava medo de passar perto deste terreno, então imaginem o que ocorria de madrugada.
Hoje melhooru muito por causa deste empreendimento futebolistico.

Anônimo disse...

qual rua é essa ai q tem a garota? vou dar uma visitada la kkkkkkkkk essa rua é das boas, em perfeitas condições!

Anônimo disse...

veja bem a foto que esta a garota, só vai despertar interesse sexual, não é uma boa apresentação para a cidade, é normaal acharmos bonito pois a garota realmente é bela, mas a cidade precisa amenizar a situação paraque essa menina bonita não se ridicularize dessa forma.

LUIZ

Lan disse...

gostei da matéria!

Anônimo disse...

Esse Luiz não poderia ir a uma praia, pois com certeza vai ficar olhando as pessoas lá.
cada 1 cuida da sua vida Cara,,


Salvino disse...

É isso ai, cada um na sua!

Anônimo disse...

Tem umas meninas que andam completamente nuas em meu bairro, próximo ao Mont-serrat.
Eu nem ligo, cada um na sua.,