.

.

sábado, 23 de março de 2013

Curiosidades: Pena Seixas


Matéria especial: Maior Cover de Raul Seixas do Brasil é de Itapevi

Penna Seixas foi amigo de adolescência de Raul e é o único artista que pode adotar em seu sobrenome o nome Seixas em sua certidão de nascimento.

Gente Histórica de Itapevi – matéria nº 6



Nem todos conhecem ou ouviram Raul Seixas, um clássico roqueiro do Brasil. Penna Seixas não só ouviu e viu tudo isso, como foi um grande amigo de adolescência do ídolo do rock dos anos 60/70. Hoje Penna Seixas é o maior cover de Raul Seixas do Brasil e conseqüentemente do Mundo. Penna toca e canta as músicas do seu falecido amigo.

Penna conta que, aos 12 anos conheceu Raul numa praça da cidade Dias D´Avila, interior da Bahia que naquela época estava acompanhado do escritor Paulo Coelho. A partir de então, os dois passaram a ser vistos andando pelas ruas daquela cidade da Bahia, cantando, curtindo e tocando muito. A amizade foi tanta que a mãe de Raul Seixas apelidou o novo amigo de Penna, e depois acabou ficando como Penna Seixas. Afirma o artista que o apelido também venho pelo fato de participar de uma peça de teatro onde interpretou Robin Hood, mas sem a pena do chapéu do seu personagem.

Pena também acompanhou Raul em algumas turnês e participou da composição de letras das músicas “Roquixe”, “Carpinteiro do Universo” e “Nova York”, as duas ultimas também teve a participação de Marcelo Nova – líder da ex-banda Camisa de Vênus.

Penna seguiu o destino e acabou vindo para São Paulo, onde acabou trabalhando em diversas áreas, como carpinteiro, assessor de imprensa, piloto de testes de Interlagos, entre outros. “A partir dos anos 80, segui a minha verdadeira vocação e minha paixão que é percorrer longos caminhos com a música. Passei a tocar as músicas do Raul para nunca mais parar”. Disse Penna.

Penna Seixas mora em Itapevi, muitas pessoas ligadas ao rock da cidade conhece e sempre elogia o trabalho do Penna, muitos dizem ter visto Penna Seixas andando com sua clássica motocicleta nas ruas de Itapevi. Penna diz que daqui não sai mais, mesmo que vá morar em outra cidade. Com certeza aqui ele sempre ira voltar. Penna tem muitos amigos e um trabalho muito forte e importante em Itapevi.



Penna esta tocando com uma banda conhecida como Frobenius.

Recentemente Penna Seixas interpretou Raul Seixas em um importante filme sobre o cantor, lançado recentemente nos cinemas e dvd. O filme foi filmado no Brasil e Exterior.

Penna disse que uma das curiosidades desse filme foi mostrar que Raul era advogado, formado em filosofia e foi professor da Usp (Universidade de São Paulo). Além do cinema Penna Seixas também tem pensado no teatro, e com tudo isso no currículo, Penna se tornou um artista completo e de grande reconhecimento nacional e internacional.



Motocicletas, sexo e muito rock

Apaixonado por motos, muito sexo e rock´n roll, Penna aderiu ao motociclismo em 1979 e sendo amante das estradas, nunca mais parou, foi fundador e presidente de vários motoclubes. Em razão disso participou do filme “Alma Selvagem”. Penna Seixas faz questão de destacar que faz parte dos “Abutres Motoclube” de Sorocaba. “Sou um apaixonado por todo o tipo de moto e as longínquas estradas, não abro mão de estar em atividade com os companheiros do motoclube, quando não estou nos palcos interpretando Raul Seixas”.








Blog Itapevi Cidade – 2013

Colaborou: Dog InRock

7 comentários:

Cicero! disse...

Com certeza se fizessem uma enquete de qual é o maior nome de itapevi de todos os tempos, ele estaria entre os primeiros! Penna seixas levou o nome Itapevi para longe, grande cara! continue com o seu trabalho!

Anônimo disse...

esse eu conheço é super 10

Alex disse...

Esse grande artista de Itapevi tem um diferencial que o destaca dos outros artistas tradicionais. Penna está sempre nas ruas e é muito humilde, um valor que os artistas ricos não tem!
Parabens PENNA!

alvez rivas disse...

é o piadeiro...

Anônimo disse...

baixa semelhança

N disse...

como eu faço para excluir um comentário?

Cleytopower disse...

É bom que esse roqueiro de Itapevi leve além de nossas fronteiras o nome do rock de nossa cidade