.

.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Boa Notícia: Reforma da Praça do Cristo


Prefeitura de Itapevi modifica e moderniza praça da estátua do Cristo Redentor
A praça muito conhecida como Irmão Francisco, localizada no bairro da Vila Aurora, está sendo reformada e modernizada pela Prefeitura de Itapevi, já algum tempo.

Os trabalhos de reforma incluem diversos serviços, entre eles o de elétrica, a instalação de calçamento de passeio nas áreas internas e externa e a construção de uma escadaria maior, ligando a praça à rua Américo Valentim Christianini, e devem se estender por um prazo de mais ou menos 120 dias.
O local foi muito freqüentado por roqueiros e músicos da região, principalmente quando funcionava em frente a praça o antigo bar do Jorjão “Saint Tomas de Aquino Bar Rock”, entre os anos de 2001 e 2006.

O local, que abriga ainda uma estátua do Cristo Redentor criada na gestão Jurandir Salvarani e também uma cruz, é um ótimo ponto de visualização panorâmica da região central da cidade. Da praça Irmão Francisco é possível avistar a via férrea, a Igreja Matriz de São Judas Tadeu, a Igreja Assembleia de Deus, bem como os bairros Jardim Portela, Cohab e parte do Jardim São Carlos.

De acordo com dados da Secretaria de Obras e Serviços, as ações estão sendo custeadas por meio de recursos oriundos do Governo Federal e têm por objetivo garantir maior comodidade e segurança à população que frequenta diariamente a praça.

Outros locais da cidade têm recebido atenção do governo municipal – como limpeza e corte de mato e recuperação de instalações elétricas, entre elas as praças José Batista Silveira e Domingos de Moraes, na Vila Nova Itapevi; as praças João XXIII e José Batista Chiovetto, no Jardim Portela e João Moneyour, no Jardim Julieta.

“Estes são ambientes de diversão e de grande socialização dentro do âmbito de nossa cidade. A preservação de praças e canteiros será mantida pela administração municipal de modo a contribuir com a oferta de lazer e conforto aos moradores de Itapevi”, afirmou a prefeita itapeviense Dra. Ruth.
Fonte: Itapevi Noticias e morador Geraldo
Foto: Itapevi Notícias

9 comentários:

Dog disse...

Essa pracinha tem história, muitas coisas curiosas aconteceram nela e sempre passo em frente dela e de vez em quando dou uma parada para ver o por do Sol ou tocar violão com amigos.

Rose Junqueira disse...

Oi ,tem um selinho la no meu blog pra você,espero que goste.
Abraços

Anônimo disse...

não vai mudar nada, vai ficar a mesma coisa!!!

Anônimo disse...

Que pena vão acabar com o nosso motel gratuito.
De vez em quando eu e minha mina, namoravamos juntinhos a noite.
Quando tinha um matagalzinho melhorava a nossa privacidade, ficavamos sem roupa nenhuma e namoravamos a vontade. As vezes chegava derrepente alguns colegas da nossa turma, mas mesmo assim continuavamos a tranzar.
Vamos ter que procurar outro lugar.

Karina disse...

O Lugar era sujo mesmo, tomara que com essa reforma melhore a sujeira e deixe de ser um lugar abandonado.

Anônimo disse...

A PRAÇA DOS NÓIAS...

Anônimo disse...

lembro do vinho e da galera...
he he he

Anônimo disse...

A INAUGURAÇÃO FOI TOSCA, ESTIVE LÁ HOJE.

charles disse...

Foi muita gente. Até o comendador de Itapevi foi, foi um evento grande de Itapevi.