.

.

domingo, 5 de dezembro de 2010

João Domingues um Emancipador

Gente Histórica de Itapevi – "In Memórian"
João Domingues Emancipador e criador do Hino de Itapevi
João Domingues, um dos mais celebres e conhecido morador de Itapevi, é o nosso homenageado na estréia da coluna “Gente Histórica de Itapevi in Memórian”.
João Domingues é filho de Itapevi, e ao mesmo tempo um verdadeiro Pai da nossa terra. Mas como isso é possível? João Domingues praticamente viveu toda a sua vida na terra onde hoje se localiza a cidade de Itapevi, desde a sua juventude até a sua velhice. Ajudou a construir a história da cidade, sendo um dos mais importantes emancipadores e o criador do Hino da Emancipação, que depois seria declarado oficialmente o Hino de Itapevi.
Várias curiosidades interessantes envolvendo a nossa cidade têm severa relação com João Domingues um homem histórico de nossa cidade. Uma delas é a de que o velho casarão de Itapevi, antigamente foi à casa do sogro dele, Joaquim Nunes, onde o J. Domingues namorou e casou-se para a toda vida com Dona Zi.
João Domingues teve grande influencia em várias atividades culturais e eventos, inclusive na música e no teatro.
Muitas pessoas dizem que Itapevi deveria ter um Museu, com imagens, itens e matérias sobre a história da cidade para mostrar e entender como era o município antigamente, e de artigos e lembranças pessoas históricas como João Domingues para guardar na memória do povo toda a história e passado de nossa cidade.
João Domingues nasceu em 1914 e faleceu no ano de 2006.




Itapevi Blog Cidade - 2010

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem é esse Cara?

Raimundo disse...

É um dos emancipadores!!!

PRIXDAY disse...

Não existe memória nesta cidade.