.

.

domingo, 7 de junho de 2009

As Peripécias da Construção Civil em Itapevi


Setor da Construção Civil em Itapevi é diversificado e desigual
O ramo da construção civil itapeviense de um modo geral, até que poderia estar em alta, se não fosse por uma série de detalhes importantes. Algumas construtoras que tem um certo contrato ou parceria com grandes empresários ou grandes incorporadoras estão rindo a toa. Mas as demais construtoras que não possui está grande facilidade de fechar bons negócios, estão praticamente fazendo pequenas obras, apenas para ter o mínimo para pagar o aluguel e seus funcionários poderem comer só arroz e feijão e nada mais.
Algumas construtoras já fecharam as suas portas em virtude de não possuir tais ligamentos com outras empresas e também de certo modo por causa da atual crise mundial.
Ao analisarmos o setor da construção civil em Itapevi vemos um grande contraste e grandes diferenças de mercado entre aqueles que trabalham nesse ramo importante que é a construção civil, então concluímos que para alguns empresários o trabalho está em alta, para outros esta em baixa.
O ramo da construção civil também rende bons lucros para alguns depósitos de construção que teve bom e significativo aumentos nas vendas de todo tipo de material importante deste setor. O que explica esse aumento em vendas de material para construção é do fato de que o itapeviense está construindo e reformando cada vez mais, sendo que as famílias estão trabalhando mais em conjunto, dispensando os serviços dos pedreiros nas tarefas mais fáceis, como pintura, rebocos, remoção de entulhos e até pequenas construções para diminuir os grandes gastos que a construção civil proporciona.
Muitos depósitos de construção que não estão tendo boas vendas estão também fechando as portas ou mudando de endereço para tentar buscar o local de maior poder de compra.
Em Itapevi de cada 10 imóveis entre residências ou estabelecimentos comerciais, 4 deles acabam sempre passando por algum tipo de obra ou manutenção seja ela pequena ou grande, e muitas vezes os estabelecimentos que já estão prontos, sempre acabam passando mais tarde por algum tipo de modificação.
Na maioria das obras que é possível ver quando andamos nas ruas de Itapevi, observamos famílias inteiras trabalhando junto, isso é uma prova de que muitas pessoas entre Homens, Mulheres e Crianças estão investindo nesse trabalho em conjunto e colocando a mão na massa em Itapevi.

21 comentários:

Francisco disse...

Como disse a matéria: é desigual.
Em Itapevi conheço empresários da construção civil com um retorno fantástico, e outros que acabaram mudando de ramo, (como eu).
Infelizmente é assim.

Renato disse...

É Óbvio quem tem dinheiro terá sucesso quem não tem não terá sucesso. O mercado pertence aos mais poderosos, e também aos que trabalham mais.

Anônimo disse...

Abrir uma pequena construtora em Itapevi não compensa. Já tá tudo dominado.

Waldete disse...

Eu também sofri muito com a concorrencia da construção civil em Itapevi, tinha uma construtora e praticamente estou na falencia.
Até hoje nao consigo me recuperar.
Tenho amigos e parentes em Carapecuiba com o mesmo problema que eu.

Anônimo disse...

Em Itapevi impera a máfia na construção civil.

DIMAS disse...

Sou o Dimas.
Pra ganhar voce tem que fazer parte dos panelinhas da construção civil, e roubar um pouquinha também!porque não!
Todo mnundo faz isso.

Anônimo disse...

uahuahau em itapevi soh tem mulher pelada ?

Mario disse...

A Construtora da prefeitura ganha bem?

Anônimo disse...

Pal no cu dos capachos da Prefeita!

Geraldo disse...

É!!! a construtora da prefeitura fatura alto toda vez que tem uma obra. É o chamado super=faturamento.
Né!!!

Rafael disse...

Construir não é comigo não, prefiro deixar para os peões.
Sendo que concordo que a mão de obra está muito caro atualmente, tem muito pedreiro que nem mesmo trabalha direito e cobra um preço absurdo, mesmo para construir uma obra pequena, fácil e leve até mesmo pra crianças ou idiotas.

P. de Itapevi disse...

Bunda gostosa!!!
Tetinha piquininha e muxinha!!!
Legal!!!

Junior Junior disse...

Fazer isso é bom, mas eu acho que se deve tomar cuidado com o improviso. Tudo deve ser calculado. Economia é bom, mas cuidado.

Moacir disse...

Quando vou comprar algo relacionado com construção civil, para economizar vou até o centro de São Paulo, tem muitos itens muito baratos por lá. O chamado Santa Efigenia da construção, fica perto do metrô São Bento.
E também estou investindo em um curso de capacitação, para aprender um pouco de serviços de pedreiro e assim não ter gastos com o mesmo.

Patricia Louro disse...

Engenharia de merda! pode crer!
pal no cu!

PrinDay disse...

Trambiqueiras safadas...

Luciana disse...

O que faz essa mulher pelada nessa construção?? Tem que sair pelada mesmo? rsrs Ela é bem corajosa viu. Aposta na sorte com tanto peão por perto. Ai ai ... Só Deus mesmo viu.

Edeneia disse...

Cada um cuida da sua vida, se ela quer mostrar as tetas, dar o cu e buceta é ela que manda!!!

Edeneia NÉIA disse...

Em nosso Centro Cultural aqui em Cotia, em Caucaia e em meu bairro Mirante da Mata, mais os bairros de minhas amigas como Lajeado e Mirizola, quem só fica pelado são os Homens, eu filmo tudo, e morro de rir. Pra min é igual a cachorro, só que engraçado, né.

Rippie disse...

Rippie do Rosemary diz o seguinte:
achei muito bacana, ando praticamente em toda cidades de Itapevi, Cotia e Jandira, já vi algumas vezes a mulherada pelada. Bom! Elas estão bem a vontade!

Wagner - Quase negão disse...

Wagner - Quase negão
Quando nasci era meio a meio
50% negão e 50% brancão
Hoje sou 70% negão
e quero os seus "cuzão"

Para interessados ou interessadas
favor mandar e-mail:
wagner-mulato_itapevi08@yahoo.com.br