.

.

domingo, 7 de junho de 2009


ITAPEVI A CIDADE DO MATO
É impressionante a quantidade de locais dominados pelo mato em Itapevi. De acordo com levantamentos, Itapevi é uma das cidades que mais acumula mato na grande São Paulo, e grande parte desse problema se deve principalmente a Prefeitura e também a população que abandona seus terrenos deixando acumular o mato e todo o tipo de sujeira. A Prefeitura também tem culpa pelo fato de não colocar homens e maquinas para trabalhar com mais eficiência para resolver esse tipo de problema.
Em algumas localidades visto pela nossa reportagem, o mato atingia 3 metros de comprimento. Foram visto locais dominados pelo mato como terrenos abandonados, calçadas, vielas, casas e construções.
Nesses locais que não há limpeza, gera o acumulo e ploriferação de ratos, baratas, aranhas, mosquitos e grande mal cheiro.
O problema se torna ainda maior, pelo fato da população ter a mania de em locais onde existe mato, simplesmente jogar o lixo, entulhos e outras porcarias, e com isso acontece uma verdadeira troca-troca de responsabilidades, alguns falam que o problema é da prefeitura outros falam que o problema é da população, e a grande verdade é que a culpa é dos dois.
A prefeitura tem um orçamento gigantesco e não falta verba para investir em funcionários e equipamentos para melhorar essa situação e a população deve deixar de lado as manias de jogar e espalhar o lixo em locais impróprios como vem acontecendo a muito tempo em Itapevi.

7 comentários:

Jair disse...

Realmente! Eu moro na rua Armando Ximenes próximo ao cristo, e tem um terreno lá que a pouco tempo estava sujo e cheio de mato, alguns moradores deve ter conversado com o dono que recentemente limpou o terreno e passou cimento na calçada o visual da rua toda mudou completamente. Eu acho que toda a culpa é da população que deveria trabalhar mais para manter a cidade limpa.

Renato Moura disse...

Concordo! É um trabalho da prefeitura e da população limpar o mato da cidade.

Francisco A. disse...

É história em Itapevi as ruas e terrenos sujos e abandonados terem matos altos. Tudo em razão da própria população que não sabem o que é uma enxada.
A Prefeitura também tem culpa.

João Carlos disse...

A prefeitura e a população está começando a limpar o mato da cidade, é só observar. Todos tem que contribuir para manter a cidade limpa.

Anônimo disse...

Parece que o descaso com a limpeza voltou, o mato e a proliferação de ratos está crescendo de novo.

J. disse...

Não tem como mudar. Em Itapevi só tem porco.

Gabriela disse...

Na minha casa também tem mato e muito mato.